terça-feira, 4 de novembro de 2014

Devaneios de uma noite de verão

Esse maldito calor que não me deixa dormir, e com pesadelos ajudando, creio que não irei dormir essa noite. Como eu detesto dias quentes, saio do meu quarto sem que Lisa perceba, o piso coberto por carpete impede que ela ouça meus passos, hoje percebo que não foi uma boa ideia coloca-lo, só deixou o cômodo mais quente, é melhor eu pegar um ar na varanda.

Ao abrir a porta tenho uma surpresa bem desagradável, nenhum vento, todas as árvores estão estáticas, observo bem o bairro e vejo que o velho Matias teve a mesma ideia que eu, só que ele teve mais sorte, meus cigarros acabaram e ele guardou o que lhe dei hoje a tarde, se a filha dele souber que fui eu ela me mata.

Dou uma caminhada pelo quintal vestido de pijamas, e tenho uma ideia mesquinha, entro no carro, tranco a porta e ligo o ar condicionado, se o paraíso existe, lá deve ter um. Em pouco tempo sob o efeito da brisa, todos os meus problemas desaparecem, esqueço de tudo e de todos, a voz de Lisa reclamando da gastança de água, reclamando da televisão ligada, reclamando e reclamando, eu simplesmente esqueço e entro em um mundo completamente cor de rosa, até esqueço ou finjo esquecer que meu chefe me quer no escritório amanhã bem cedo, só consigo me lembrar de “Hakunna Matata” “os seus problemas, você deve esquecer”  isso sim é filosofia de vida...então, sem mais nem menos o sol começa a bater no meu rosto, acabei pegando no sono dentro do carro, e minha garganta doí mais que um chute no saco, definitivamente não foi uma boa ideia. Ao sair do carro vejo algo que é pior que um chute saco, minha esposa em pé ali do lado,  com os braços cruzados e me olhando com cara feia, sim eu vacilei, melhor ir logo pedindo desculpas, não foi algo legal de ser fazer, deixei ela sozinha com aquele ventilador cuspindo fogo enquanto fiquei a noite toda no arzinho.

-          - Perdão querida, não tinha intenção de ficar a noite toda, acabei pegando no sono, foi muito mesquinho da minha parte eu sei, perdão. Disse eu, a humildade em forma de homem.
-          
Certo gênio...agora que acabou com o pouco combustível que tinha, como você vai chegar no escritório bem cedo hoje?

Eu sabia que seria pior que um chute no saco, só não sabia o quão pior seria, mal deu 6:00hrs e sol já está matando, eu já falei como detesto dias quentes?

2 comentários: