segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

5 minutos



Como sempre, acordei na praia. Cinco minutos são o suficiente para a tontura passar, é o tempo para o cérebro ficar em ordem novamente. Não posso me dar o luxo de descansar mais do que isso, olho em volta e vejo a minha mochila, tudo que eu preciso está ali. Corro para pegar o ônibus das oito se não tudo estará perdido por hoje, o dia nunca pode ser desperdiçado, ele é minha dádiva divina e é a razão da minha existência.

O trajeto é longo e leva cerca de quatro horas, é tempo o suficiente para dormir um pouco e relaxar, mas o problema é que eu não consigo, não posso perder a minha parada. Uma tempestade está no meu aguardo quando desembarco, a chuva de granizo me machuca, mas não me impede, preciso fazer uma caminhada de uma hora até a estação de trem.

Chego a estação cansado e dolorido, mas a tempo. A viagem de trem é mais rápida, dura cerca de trinta minutos, agora são três horas de caminhada. Se por um lado não tem mais chuva de granizo, por outro tem um sol escaldante. A vantagem é que as minhas roupas secam nesse tempo, afinal, são três horinhas caminhando no meio da selva de concreto. Até que gostaria de pegar um ônibus, táxi, uber, ou o que fosse, mas esse acidente envolvendo três ônibus, duas motos e cinco carros vão engarrafar a avenida por cinco horas, e eu não tenho esse tempo sobrando.

A caminhada me leva à próxima etapa da minha jornada, dessa vez uma mais fácil, apenas mais um ônibus, apenas mais uma hora e estarei em meu destino final.

Quando chego ao local o dia está perfeito, o sol já está se pondo e dando ao céu belíssimos tons de laranja. Ando mais um pouco e então a vejo, sentada no banco da praça e tomando o seu suco favorito, a dor no peito é maior do que tudo.

Criei a máquina do tempo, só que ela me deixou preso aqui para sempre, me fazendo voltar para a praia toda vez que dá a hora certa. Demorei muito para conseguir esse padrão, para descobrir onde ela estaria no dia de hoje e a essa hora, mas finalmente consegui, e agora posso vê-la viva de novo, nem que seja por apenas 5 minutos.

Eu voltei por ela e eu sempre voltarei por ela, são os melhores 5 minutos que eu poderia ter.


E como sempre, acordei na praia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário